Colégio Satélite

No ano de 1991 foi fundado o Centro de Recreação Infantil PINGUINHOS – berço do Colégio Satélite.

Nascia ali uma proposta inovadora, dinâmica e séria antecipando uma nova forma de educar.

Nascemos com o propósito de sermos diferentes, sermos os melhores, com a missão de nos tornarmos referência na área educacional, acreditando sempre no ser humano como ser único, livre e capaz.

Em 1994, com o início das operações do Ensino Fundamental e Médio que se deu de maneira progressiva e consciente, baseados nos mesmos princípios de sua fundação o CRI PINGUINHOS passou a se chamar COLÉGIO SATÉLITE.

Sobre nós

Oferecer educação de excelência aos nossos alunos, priorizando metodologias e tecnologias que maximizem o aprendizado  .
Ser referência na excelência educacional em nosso país.

Construção de valores e conhecimentos

A presença da Família em nossa Escola é imprescindível, faz parte de nossa filosofia, pois acreditamos que é através desse relacionamento FAMÍLIA-ESCOLA que construímos a base principal de um aluno bem sucedido e feliz. Durante todo o ano letivo promovemos encontros em nosso Colégio com o intuito dessa aproximação.

São nesses momentos que procuramos integrar os pais ao nosso meio educacional, proporcionando ao longo do tempo ricas trocas de experiência.

Nesses encontros, as famílias participam de forma mais ativa e integrada da vida escolar de seus filhos, além de terem oportunidade de ampliar o círculo de amizades com outras famílias.

• Festas e Comemorações;
  • Reuniões de Pais e Mestres e entrevistas individuais, de cunho formativo e informativo;
  • Pesquisa de opiniões entre os pais;
  • Debates em que são discutidos temas de interesse geral e educacional.
  • Compromisso
  • Respeito ao ser humano