Há 08 anos, nós tivemos que fazer uma escolha muito importante na vida de nossas filhas, escolha está que iria refletir no futuro delas.

Por se tratar de uma escolha muito importante, decidimos escolher o Colégio Satélite por inúmeros comentários das pessoas de nosso convívio. Temos a certeza que fizemos a escolha certa, pois a diretoria é competente, o corpo docente possui ótima qualidade e os demais funcionários são exemplares. Por tudo isso o Colégio Satélite além de proporcionar educação de alto nível, zela com muito carinho e respeito por nossos filhos.

A toda dedicação só me resta dizer, MUITO OBRIGADA!

Nelma Schaefer, Mãe das alunas: Amanda e Alessa

Meu nome é Sandra. Sou mãe de dois alunos, Guilherme e Gustavo. Depois de decepções com escolas da região, que visam apenas o financeiro tendo seus alunos como mais um número, não se preocupando e nem se interessando pelo bem estar físico, emocional e educacional das crianças encontrei o Colégio Satélite, já em caráter de desespero. Fui muito bem acolhida, e meus filhos hoje se sentem felizes e confiantes com seus professores e funcionários que os tratam com respeito e carinho.

Eu e meu marido estamos muito satisfeitos com o ambiente que o Colégio nos proporciona (com um clima familiar) e sua metodologia de ensino nos tranquiliza, pois sabemos que o Colégio Satélite está preparando-os para um futuro promissor.

Sandra Iório, Mãe dos alunos: Guilherme e Gustavo

Minha filha mais velha terminou a Pré- escola! É hora de procurar uma “Boa Escola” para prepará-la para o mercado de trabalho. Fiz a matrícula “naquela” que por influência de algumas pessoas seria uma Boa Escola. Minha filha era e ainda é um pouco tímida e mais quieta que a maioria das crianças de sua idade. O tempo foi passando, e eu sempre insatisfeita com o tratamento da escola. Quando ia buscá-la, ela estava sempre sozinha e quieta em um canto e nunca ninguém da “Boa Escola” me procurou para dizer nada a respeito.

Um dia resolvi mudar isso, e fui procurar outra Boa Escola e parei no Colégio Satélite. Logo na entrada percebi a diferença já na recepção do Tio Chiquinho (porteiro) e quando entrei pude notar que era realmente diferente: a alegria e o carinho de todos desde a direção, secretaria e demais funcionários, sem contar a estrutura física, salas amplas e de cores claras e alegres. A primeira reunião foi inesquecível. Chegou o primeiro dia de aula: minha filha mais nova foi acolhida por uma professora “iluminada” que soube valorizar a personalidade forte e crítica dela: a professora Jaqueline da 4ª série. A mais velha estava na 6ª série e logo na primeira semana de aula fui chamada para conversar com o professor Fernando, que estava preocupado em saber o que estava acontecendo com ela, em tão pouco tempo ele conseguiu perceber que ela era mais quieta que o normal, o que em cinco anos não foi percebido na outra escola, e me aconselhou a conversar com a Ana Paula (psicóloga), que com todo carinho e atenção me orientou em como lidar com ela.

Com isso, eu quero dizer que devemos sim procurar uma Boa Escola para nossos filhos, mas com cuidado, não simplesmente para formá-los para o mercado de trabalho. Escolas que não se preocupam com o ser humano que cada um é, escolas que os tratam simplesmente por um número de matrícula ou uma mensalidade a mais, sem identidade mesmo depois de 04 ou 05 anos convivendo com eles. O importante também é prepará-los para serem seres humanos críticos, conscientes e felizes, eu tenho certeza que é isso que o Colégio Satélite procura fazer. Eu só tenho a agradecer a acolhida que tivemos e sempre que preciso sou muito bem atendida.

No Colégio Satélite minhas filhas não são simplesmente a aluna 05068-7 e a aluna 05069-5, e sim a Natasha do 1º A e a Katherine do 8º B, que são conhecidas pelo nome delas por todos da escola desde o primeiro dia de aula. Isso sim é verdadeiramente construir verdadeiros cidadãos para um mundo melhor.

Kátia Barbosa, Mãe das alunas: Natasha e Katherine

“Colégio Satélite”, sinônimo de “Coisa Boa”.

Eu só tenho a agradecer ao nosso Deus, a escolha feita por mim e por meu marido naquela época. Conheci bons professores, bons funcionários que zelam pela escola, e não tenho palavras para elogiar a diretoria.

Enfim, muito obrigada Colégio Satélite, pelo Ensino que passaram para meus filhos.

Maria Theresa Mattos, Mãe da aluna: Priscila Avelino

Conheço o Colégio há 12 anos e acompanhei o crescimento desta escola, e digo que a dedicação e o profissionalismo por parte da direção, dos professores e funcionários para com os alunos e também pais e responsáveis é admirável.

Existe um empenho para formar cidadãos dignos, pois além da educação que é o que se espera de um colégio, os alunos recebem também noções de valores morais e sociais. Sinto no Colégio uma segunda família. E por estas e outras razões é que eu confio e indico o Colégio Satélite.

Edméa Carvalho, Mãe das alunas: Thalita e Juliana

Amor é a palavra que faz a diferença e faz acontecer. O Colégio Satélite “foi” a ponte da oportunidade para uma criança que diagnosticada deficiente mental, hoje estar cursando 2º ano do Ensino Médio e ser motivo de orgulho para pais, amigos e professores, que trabalham além do profissional, pois amam o que fazem e valorizam quem se esforça.

Palavras não explicam a acolhida, a dedicação e o profissionalismo. Quando tento descrever o quanto vocês da família Satélite são importantes em nossas vidas, as palavras não conseguem expressar toda a minha gratidão, todo meu carinho, todo meu amor. Nestes quase 12 anos de convivência, meu respeito e admiração só aumentaram.

Tantos momentos compartilhados, e vocês sempre vibrando conosco cada conquista do Vinícius. O que mais posso dizer quando uma criança não é um número, e sim um SER HUMANO com nome, sobrenome, pais, irmãos, vocês sabem tudo de todos.

Sou grata a todos, alguns não estão mais aí, mas fazem parte dessa história de amor, assim como os que estão chegando. Normalmente não encontramos tempo para demonstrar o quanto algumas pessoas são indispensáveis em nossas vidas. Já tive a oportunidade de dizer a Alissandra (Diretora) que para nossa família é Deus no céu e ela na Terra, como um anjo muito especial.

É por isso que o Colégio Satélite é o melhor. Porque é dirigido por gente, que têm olhos, ouvidos, coração e muita vontade de fazer sempre o melhor!

Francisca Carnevalli, Mãe do aluno: Vinícius Carnevalli

Vem ser Satélite você também!

Basta preencher alguns dados que nós te retornamos