Infra-estrutura

Um prédio moderno, planejado nos mínimos detalhes para proporcionar ao seu filho o máximo de conforto.

Todas as salas de aula são equipadas com quadros antialérgicos e mobiliário adequado ao bom desenvolvimento dos trabalhos.

A escola é dividida por setores nos quais são oferecidos aos alunos todos os equipamentos necessários para o seu bem estar e desenvolvimento, de acordo a sua faixa etária.

Sala Geek

A sala Geek é mais uma inovação que o Colégio Satélite está oferecendo aos alunos da primeira série do Ensino Médio. Temos a responsabilidade e o compromisso de proporcionar aos nossos alunos um ensino de excelência e um ambiente que integra os espaços escolares em um único clima ciberarquitetônico oferecendo fartas vantagens educacionais, pedagógicas e tecnológicas.

A sala Geek foi concebida para propiciar avanços nos processos pedagógicos favorecidos pela convergência de mídias analógicas e digitais integradas pela ciberarquitetura, que segundo o professor Carvalho Neto, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é um conceito desenvolvido para definir e modelar a integração de ambientes físicos e digitais dedicados à educação básica, proporcionando maior integração, momentos de trocas de aprendizagem e construção de novos saberes.

Laboratório de Informática

A informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional e a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.

Para tanto, nossos alunos a utilizam como instrumento de aprendizagem, desenvolvendo habilidades eficientes frente aos recursos tecnológicos e os programas apresentados, transformando esse espaço num ambiente de aprendizagem experimental e autônomo.

Laboratório de Ciências

As práticas investigativas das áreas das ciências realizam-se em laboratório, com equipamentos modernos e adequados a cada tipo de atividade. Assim os alunos poderão, com a prática, entender melhor a teoria.

Com esse novo espaço, montado sob orientação de técnicos da USP, passamos a ter uma sala ambiente onde são ministradas aulas que propiciarão novas práticas de iniciação científica sobre conteúdos específicos que necessitem de detalhamento e aprofundamento.

Exigência do mundo globalizado.

Ensino de idioma

Além de oferecermos aos nossos alunos, como parte do currículo, uma proposta de ensino de idiomas (inglês e espanhol), temos ainda o Programa Bilíngue com a Richmond Educate.

Esportes e recreação

Área própria para educação física, piscina onde são ministradas aulas de natação e uma área de recreação com espaço especial para educação infantil, com brinquedos próprios.

Integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa.

Professores

Nosso educador é o planejador, o condutor do processo de aprendizagem e grande incentivador e administrador da curiosidade dos educandos, é aquele que ensina a aprender, tendo como maior aliado a realidade que envolve seus alunos em desafios cada vez mais complexos.

Ele tem bom relacionamento com os alunos e é o suporte intelectual e emocional na interação com o meio, comprovando que é o modelo para seus alunos, não tanto pelo seu discurso, mas sobretudo, pelas suas atitudes comportamentais, éticas e científicas frente a realidade.

Segurança 24h

Todas as portarias contam com vigilância interna e externa, com profissionais treinados para cuidar do bem estar dos alunos e pais em sua chegada e saída.

“Um colégio, além de oferecer um ensino de qualidade, tem que garantir a segurança de seus alunos.”

Transporte monitorado

Todos os carros e motoristas são habilitados e vistoriados pelo Detran semestralmente, garantindo assim a segurança no transporte de seus filhos. Além disso, todos os carros contam com um auxiliar de transporte e rádios de comunicação ligados a uma central instalada no prédio da escola.